14 novembro 2006

I Sonho

....... À noite tive um sonho incómodo onde se representavam umas escadas de pedra; do cimo delas, eu fazia um sinal imperceptível de despedida a alguém que se afastava em baixo. Atravessei portas que se abriam e fechavam à minha passagen sem eu lhes tocar. Depois senti-me cair de um telhado que lentamente se inclinava e por onde eu ia rolando. Havia um pântano no fundo, e mergulhei nele. Durante o sono, a mão direita agarrava um punhado de brasas. Acordei bruscamente e acendi a luz. A mancha alargara; uma outra, ainda mais intensa, enchia-me a palma da mão.


Herberto Helder
Os Passos em Volta


2 comentários:

Margarida disse...

Bem, desculpem a franqueza, mas este blogue é ilegal - uma parceria deste calibre promete um índice demasiado elevado de qualidade. Isso é criminoso! ;)

marta (doavesso) disse...

Margarida, foi um prazer ver-te a fazer as honras da casa. O teu comentário provocou um imenso sorriso. Obrigada pela tua franqueza. Esperamos o teu regresso. Um beijo.